quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Fragmentos de Um Curso em Milagres

                                                              
**** Milagres ocorrem naturalmente como expressões de amor. O amor que os inspira é o milagre real. Nesse sentido, tudo o que vem do amor é um milagre.****

**** Não há tensão em fazer a Vontade de Deus, tão logo reconheças que Ela é também a tua.****

**** A paz é uma herança natural do espírito. Cada um é livre para se recusar a aceitar a própria herança, mas não é livre para estabelecer o que é a sua herança.****

**** Deus é tão incapaz de criar o perecível quanto o ego de fazer o eterno.****

**** Se tu não podes ouvir a Voz que fala por Deus é porque não escolheste escutar.****

**** Eu coloco a Paz de Deus no teu coração e nas tuas mãos para manteres e compartilhares. O coração é puro para mantê-la e as mãos são fortes para dá-las.****

**** Tudo o que ensinas estás aprendendo. Ensina só o amor e aprende que o amor é teu e que tu és amor.****

**** É impossível lembrar de Deus em segredo e sozinho. Pois lembrar de Deus significa que não estás sozinho e estás disposto a lembrar-te disto.****

**** A única Luz que temos nesse mundo é a lembrança de Deus.****

**** O meu Reino não é desse mundo porque é em ti. E tu és do teu Pai.****

**** Há um lugar em ti onde há paz perfeita. Há um lugar em ti onde nada é impossível. Há um lugar em ti onde habita a força de Deus.****

**** Existe um lugar em ti que o tempo deixou, no qual os ecos da eternidade são ouvidos. Existe um lugar de descanso tão quieto que nenhum som, a não ser um hino ao Céu, se eleva para alegrar Deus Pai e Deus Filho. Onde Ambos habitam, Eles são lembrados. E onde Eles estão está o Céu e a Paz.****

**** A tua tarefa não é buscar o amor, mas simplesmente achar todas as barreiras que construiste dentro de ti contra ele. Não é necessário buscar o que é verdadeiro, mas é necessário buscar o que é falso.****

**** Quando Eu disse: "Estou contigo sempre", literalmente quis dizer isso. Não me ausento de ninguém em nenhuma situação. Como eu estou sempre contigo, tu és o caminho, a verdade e a vida.****

**** Aceitar a tua pequenez é arrogante porque significa que a tua avaliação de ti mesmo é mais verdadeira do que a de Deus.****

**** Não procures a cura no deus da doença, mas só no Deus do amor, pois a cura é reconhecê-Lo.****

**** Linda criança de Deus, tu só estás pedindo o que eu te prometi. Acreditas que eu poderia enganar-te? O Reino do Céu está dentro de ti. Acredita que a verdade está em mim, porque eu tenho o conhecimento de que ela está em ti.****

**** Só tu podes te privar do que quer que seja. Não te oponhas a esse reconhecimento, pois isso é verdadeiramente o princípio da aurora da luz.****

                                                    

*******

Um Curso em Milagres é um ensinamento holístico espiritual que tem se mostrado um profundo guia para uma reavaliação pessoal e do mundo. Escrito numa linguagem cristã, tem sensibilizado pessoas religiosas ou não, pela universalidade de seu conteúdo. Como muitos outros ensinamentos espirituais UCEM afirma que todos somos um, que nunca estivemos separados um do outro ou da fonte e que cada ser humano tem dentro de si uma capacidade inerente para a compaixão, o perdão e a paz.

O curso objetiva despertar em cada um a consciência dessa capacidade que se acha obstruída pelo ego. Para isso, ensina como distinguir entre a voz do ego (medo) e a voz da sabedoria interna (amor), removendo os sentimentos de separação que experimentamos e nos permitindo perceber a nossa unidade com o outro.
Os milagres de UCEM não são aqueles que acontecem no plano físico, de maneira espetacular. Os milagres que o curso nos ensina são as mudanças de percepção que nos permitem ver o mundo através dos olhos do amor, reconhecendo que somos todos um.


Vera Lucia Ferreira coordena um grupo de UCEM no RJ.
Informe-se através do e-mail  luzreiki@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário